Dicas preciosas!
Hoje em dia é muito comum escolher-se um tema para o casamento. E esta deverá ser uma escolha prioritária antes de pensar em qualquer outro pormenor do casamento, pois o tema escolhido irá ditar tudo o resto.Mas sabemos que escolher apenas um tema para vos guiar no grande dia pode ser um verdadeiro quebra cabeças.
Por isso aqui ficam algumas sugestões.
A história do casal
É natural que o tema do casamento reflita as personalidades e gostos do casal. No entanto, o tempo urge para preparar tudo pelo que poderá pensar em primeiro lugar naquilo que vos une! Como e onde se conheceram? Qual é aquela palavra que acham que vos define? O que mais gostam de fazer juntos? O que vos desperta mais interesse? Inspirem-se na vossa história de amor.
Onde se vão casar?
Se é verdade que o tema do casamento vai ditar o estilo de cada detalhe do mesmo – do bolo de casamento original aos presentes dos convidados – também é verdade que o sítio que escolheram para trocar votos diz muito acerca dos dois e pode condicionar, ou não, o tema. E se um casamento na praia ou numa floresta parece ter um tema bastante óbvio, a verdade é que existe uma imensidão de lugares. Mesmo naqueles onde o tema parece ser mais evidente, há sempre espaço para um twist final. A verdade é que existem imensos locais muito versáteis, onde podem dar largas à imaginação, por isso, pense que tipo de festa mais se adequa ao espaço que escolheram. Se optar por escolher o tema e, sódepois, o local em sua função do mesmo, já temu m camino maisfacilitado e nada como alguma inspiração para completar as ideias que já tinham em mente.
Segunda opinião… procura-se!
Se alguma vez se sentir perdido ao ponto de não saber ao certo o que melhor vos define, falem com alguém! Peçam opinião àquela amiga que ajudou a escolher o, à vossa família – haverá alguém que vos conheça melhor? – ouaquele amigo criativo que tem sempre as melhores ideias! Partilhar algumas angústias é uma forma de lhe tirar o peso e a responsabilidade que é criar um dia totalmente à vossa imagem.
Uma lista de hipóteses
Porque muitas vezes é das ideias mais disparatadas que surgem as melhores respostas, para os noivos menos convencionais e que não dispensam uma boa dose de diversão, brainstorming é a solução! Façam uma lista de todos os temas que vos vierem à cabeça e, no final, digam-na um ao outro em voz alta! O mais provável é que, no meio de tanta animação, consigam encontrar um tema que fale mais alto. Não descartem todas as hipóteses!
Um ou vários temas?
O tema escolhido vai ditar a decoração de todos os itens do grande dia, dos convites à decoração! No entanto, a mistura de conceitos pode também resultar num lindíssimo tema! Acima de tudo, visualizem-se no ambiente que criaram… imaginem a decoração, o dress code, a música a tocar e o ambiente que se gera entre os convidados. Visualizem o vosso grande dia como um todo, sem se esquecerem das lembranças de casamento! Só assim poderão estar seguros que vão ter um casamento único e inesquecível!